quinta-feira, 14 de julho de 2011

CARTA EM POESIA

Meu amigo Edilson Alves,
Me diga ai Meu irmão,
Cadê a sua visita,
Rapaz não me enrole não,
O poeta preparou,
Café no saco passou,
Aguardando a sua visita,
Tinha grolado de milho,
Tudo armado no gatilho,
Sei que você acredita.

Perguntei a Sidnei,
Se não é toda verdade,
Pois aqui nós proseamos,
Ficamos bem à vontade,
Mostrei a musica que fiz,
Me pareceu bem feliz,
Com a sua mansidão,
Mais a musica só vai tocar,
Se vossimicê aprovar,
Beleza assim meu irmão.

Mais gostei da iniciativa,
De você dar a abertura,
Pareceu muito sensato,
Em relação à cultura,
Esta cidade precisa,
De pessoas decisivas,
Nesta questão cultural,
Cadê o secretariado,
Que estão dormindo acordado.
Para uma coisa legal.

Falta aqui nesta Cidade,
Uma casa da cultura,
Falta o cantador de coco,
O reisado a dança pura,
Uma banda de pífanos,
Que animam todos anos,
Festas que tem na cidade,
Para isso ninguém se importa,
Falta alguém abrir a porta,
Da cultura e da verdade.



Festivais de violeiros,
Aqui nunca vi falar,
O embolador de coco,
E difícil encontrar,
Se não tem busquem lá fora,
Isso já passou da hora,
Eu nem sei como dizer,
Esta cidade está triste,
Para muitos não existe,
Está faltando o lazer.

Eu gosto dessa cidade,
Para mim é alegria,
Ter vindo aqui conhecer,
Um pedaço da Bahia,
Terra de Caetano e Gal,
Gilberto fenomenal,
E o maluco beleza.
Esta cidade vai mudar,
Ainda vamos se orgulhar,
E disso eu tenho certeza.

Barreiro grande Poeta Popular.

Um comentário:

  1. você o cara para está a frente deste projeto. Dou o meu apoio a este projeto.

    ResponderExcluir